terça-feira, 11 de janeiro de 2011

+ 1 comentário ao texto do "morrodamaianga" sobre posicionamentos de ditos "Anónimos"

Deixemos pra atrás apologias belicistas numa altura em que discursos do género representam posições anacrónicas em tempos de paz (mesmo que a paz seja vista ainda como ausência de guerra apenas), uma vez que os termos "isso vai pegar fogo" do "Anónimo" podem ser interpretado como incitamento à violência.
Muitos de nós desejamos que haja cada vez + transparência não só nos processos eleitorais, mas igualmente na gestão da "res" pública, na distribuição dos rendimentos, na administração da justiça, nos discursos políticos, nos debates parlamentares, etc, etc, etc. Agora, definitivamente devemos mandar para as "calendas gregas" quaisquer iniciativas que tendam pra actos de intolerância política e/ou guerra civil.
Não condeno os que opinam como anónimos, porque também sei que muitos que se identificam podem não usar os próprios nomes (não nos esqueçamos dos Afonso Bunga, Paulina Frazão no JA e mesmo até o insistente Kuiba Afonso do folhinha), mas pelo menos podem não ter cara, mas têm nome e/ou pseudónimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário